Secretário Gama tem agenda positiva no Ministério da Cultura

Publiciado em 26/01/2018 as 07:35

Na tarde da última quinta-feira, 25 de janeiro, o secretario de Estado da Cultura de Sergipe, João Augusto Gama e o co-fundador do IPTI, Saulo Barreto, estiveram no Ministério da Cultura, em Brasília. Na ocasião eles puderam dialogar a equipe do ministro Sergio Sá Leitão sobre temas referentes a cultura sergipana e as ações realizadas pelo Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação.

Na reunião foi possível apresentar a experiência e o trabalho de economia criativa desenvolvido pelo IPTI em Santa Luzia do Itanhy e proposta a sugestão de replicá-lo em outros municípios do país. O trabalho da instituição, já havia sido apresentado ao Ministro, durante reunião na Secult em Sergipe, realizada no último dia 08 de janeiro. Na ocasião Sergio Sá Leitão ficou muito interessado da proposta e pediu que o projeto fosse apresentado também a sua equipe.

Além disso, durante o encontro, o Ministério pediu agilidade na difusão do Mapa Cultural, projeto já iniciado pela Secult Sergipe. “Vamos assegurar que esse projeto, que mapeia todos os artistas e fazedores de cultura de Sergipe seja disseminado o máximo possível”, frisou o secretário. Gama pôde ainda estreitar as relações institucionais entre Sergipe e o Ministério, e já deixou pré-agendadas novas reuniões para tratar de novos investimentos do MinC em Sergipe.