Secretaria de Cultura lançará exposição Sergipe Negro o Plural

A mostra “Sergipe Negro e Plural” faz uma homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro em todo o País

Publiciado em 13/11/2017 as 12:08
Ascom/Secult
Pinturas e elementos referentes à cultura afro-brasileira passam a ocupar as paredes do Corredor Cultural Irmão, da secretaria de Estado da Cultura (Secult), que será lançada na manhã desta terça-feira, 14. A mostra “Sergipe Negro e Plural faz uma homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro em todo o País.
 
Ao todo, 14 artistas participam da exposição, que conta com pinturas em tela de Bosco Rollemberg, Caã, Cláudia Toscano, Dilson, Edioclésio, Fábio Pamplona e Suy Barros; esculturas de Gleide Selma, Josemir Costa (Ofá Modê), Marcelo Kernbeis e Zeus; xilogravuras de Jacira Mouram e Vilma Rebouças; e fotografias de Pritty Reis.
 
As menções honrosas desta edição serão dedicadas a pessoas referencias da cultura afro em diversas áreas, como a música, a literatura, o teatro entre outras. Os homenageados desta edição são: Santo Souza (in memoriam), Clélia Ferreira Santos, Luiz Carlos Vieira Tavares Rita de Cássia Maia Santos, José Ronaldo de Menezes (Zé Rolinha), Carlos Augusto Santos, Hippolyte Brice Sogbossi, Alexandra Dumas e Fernando José Ferreira Aguiar.
 
No lançamento da exposição, o público também poderá assistir a apresentação do consagrado grupo Um Quê de Negritude, formado por alunos do Colégio Estadual Atheneu. A mostra segue aberta ao público por todo o mês no Corredor Irmão que fica localizado na sede da Secult.
 
  
SERVIÇO
 
Exposição Sergipe Negro e Plural
 
Data: 14 de novembro de 2015
Horário: 10h30
Local: Sede da Secult
Endereço: Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho
Aberto ao público