Prefeitura de Aracaju e Governo Federal assinam cessão de terreno para construção de moradias no bairro Industrial

Nesta sexta-feira, 8, a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal assinam a cessão de terreno da União para viabilizar o projeto ‘Prainha e Fibra’, no âmbito do programa ‘Periferia Viva’, do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na Orlinha do bairro Industrial. O projeto prevê a construção de 66 unidades habitacionais e a regularização fundiária de 140 moradias, beneficiando diretamente mais de 200 famílias das comunidades Prainha e Fibra.
As áreas destinadas para a construção das unidades habitacionais estão localizadas na Avenida Tancredo Campos, no bairro Industrial, e somam aproximadamente 32,5 mil m². Além de oferecer moradias dignas para as famílias, o projeto visa resolver questões de conflito fundiário, com a realocação de moradores das duas comunidades, que atualmente vivem em condições precárias, bem como regularização fundiária dos demais imóveis da Ocupação da Fibra que poderão ser mantidos no local.
O evento contará com a participação da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, do ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República; técnicos dos Ministérios das Cidades, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, além de uma diretora Nacional da Caixa Econômica Federal.
Serviço:
O quê: Assinatura da cessão do terreno da União para viabilizar o projeto "Prainha e Fibra", no âmbito do programa "Periferia Viva", do Novo PAC
Quando: Sexta-feira, 8, às 10h
Onde: Ocupação Prainha e Fibra - Av. General Calazans, nº 1.080, no final da Orlinha do Bairro Industrial
Fonte: PMA
Petrobras aprova pagamento de dividendos a acionistas
Eles vão receber R$ 8,6 bilhões