PL que cria três secretarias municipais é aprovado por vereadores de Aracaju
Ainda houve mudança em outra secretaria que causou divergências entre os parlamentares

Durante sessão realizada nesta quinta-feira (27), a Câmara Municipal de Aracaju aprovou por unanimidade o projeto de lei que cria mais três secretarias no município aracajuano.
São elas: SERMULHER, que visa promoção de políticas para mulheres, combate à violência e igualdade de gênero; SEMCULT, que foca na gestão do Sistema Municipal de Cultura, incentivo à produção cultural e preservação do patrimônio; a SEMDEF, quem tem por objetivo ações para inclusão e defesa de direitos das pessoas com deficiência.
Além dessa adição, o projeto também modifica a antiga Secretaria de Articulação Política (SEAPRI) que agora passa a se chamar de Secretaria de Articulação, Parcerias e Investimentos (SEMPI) e pretende alcançar recursos e parcerias público-privadas.
A decisão de modificar a última secretaria não agradou a todos. A vereadora Sônia Meire (Psol) afirmou que é radicalmente contra a parceria público-privada. “O que a prefeita enviou para essa casa desrespeita toda uma discussão política em relação à privatização de serviços”, disse.
“Enquanto o mundo inteiro está revendo privatizações, a impressão que dá é que está se criando uma secretaria especializada em organizar as privatizações do município. Fico preocupado de privatizar outros itens como a saúde, assim como a educação”, acrescentou Camilo Daniel (PT).

Com Bolsonaro réu, oposição no Congresso quer emplacar guerra política
Oposição na Câmara tem três frentes montadas: obstrução, busca de apoio ao PL da Anistia e à PEC do fim do foro privilegiado