Duda Lisboa é a primeira mulher de Sergipe a conquistar medalha olímpica
Ela é a segunda atleta do estado a subir no pódio.
Eduarda dos Santos Lisboa, ou simplesmente Duda Lisboa, é a primeira mulher de Sergipe a garantir medalha em Olimpíadas. O feito foi conquistado nesta sexta-feira ao vencer, ao lado da dupla Ana Patrícia, as australianas Mariafe e Clancy, na semifinal do vôlei de praia em Paris 2024.
Ela é apenas a segunda atleta do estado ao subir no pódio. Até então, Narciso, ex-zagueiro do Santos, havia conquistado o bronze com o futebol. Nos Jogos de Atlanta 1996, ele estava no grupo comandado por Zagallo, que tinha outras estrelas como Ronaldo, Rivaldo, Bebeto e Roberto Carlos, e que, depois da traumática eliminação para a Nigéria.
Mais sobre a história de Dula Lisboa
Fenômeno do vôlei de praia, Duda Lisboa nasceu para a modalidade no CT da mãe dela, a ex-jogadora e treinadora Cida Lisboa. Uma joia que foi lapidada desde a base para se tornar a melhor jogadora do mundo. Ela esteve nos Jogos de Tóquio. Na oportunidade, a medalha não veio. Depois deste ciclo, se juntou com a mineira Ana Patrícia, com quem já havia tido uma trajetória de sucesso na base, sendo inclusive campeã das Olimpíadas da Juventude em Nanjing, na China, em 2014.
A sergipana e a mineira se reencontraram no profissional e fizeram um ciclo olímpico grandioso, mantendo-se no topo do mundo. Ganharam todos os títulos brasileiros, com ouro em diversas etapas. No Circuito Mundial, também encantaram o mundo subindo no topo do pódio em incontáveis ocasiões, sendo campeãs da temporada 2022 e vice em 2023.
A sergipana, em 2018, aos 20 anos, recebeu o título de atleta mais jovem a vencer o Circuito Mundial e ser eleita a melhor do mundo. Ganhou o Prêmio Brasil Olímpico também, sendo a maior referência brasileira na modalidade. Duda Lisboa, ao lado da parceira Ana Patrícia, chega aos Jogos Olímpicos de Paris com grande favoritismo para conquistar medalha olímpica.
Fonte: Globo Esporte
Palmeiras apresenta novo patrocínio máster após década de Era Crefisa
Verdão oficializará parceria comercial com casa de apostas, e empresas da presidente Leila Pereira deixaram o clube