Sergipão 2025: campeonato é lançado com premiação inédita, retorno de competição e possível SAF no Confiança
A competição contará com 10 clubes participantes e será disputada em quatro fases
A manhã desta quinta-feira, 9, foi marcada pelo lançamento oficial do Campeonato Sergipano de 2025, evento promovido pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) no Del Mar Hotel, em Aracaju. A solenidade contou com a presença de autoridades e representantes dos clubes sergipanos, tanto da capital quanto do interior, e foi repleta de novidades que prometem agitar o futebol do estado.
O presidente da FSF, Milton Dantas, destacou os principais pontos da competição deste ano, que contará com 10 clubes participantes e será disputada em quatro fases: classificação, eliminatórias, semifinais e final. A principal novidade para o Campeonato Sergipano de 2025 será a premiação para todas as equipes, uma iniciativa inédita. “Temos grandes novidades para este ano. O Banese renovou os contratos das cotas e patrocínios das equipes, aumentamos a premiação da competição e, pela primeira vez, estaremos premiando as 10 equipes que participarão do estadual”, afirmou Dantas.
Os presidentes dos clubes também marcaram presença na cerimônia e se mostraram confiantes para a disputa do título. Júnior Torres, presidente do Clube Sportivo Sergipe, destacou o empenho da equipe: “Chegamos competitivos ao estadual brigando pelo título, pois é a nossa meta. É o que nos dá calendário e folga para o ano seguinte. Sabemos das dificuldades, pois o clube enfrenta salários atrasados, mas temos a certeza de que a torcida encontrará um time diferente”, disse Torres.
Retorno da Copa Governo do Estado
Uma das grandes surpresas do evento foi o anúncio do retorno da Copa Governo do Estado, competição que dará ao campeão a vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. Milton Dantas destacou a importância da competição para o calendário do futebol sergipano e para os municípios que têm representantes no torneio. “Com o apoio do Governo do Estado, vamos oferecer mais um calendário para os clubes e fomentar as economias dos municípios envolvidos”, afirmou o presidente da FSF.
Possibilidade de SAF no Confiança
Outro tema que gerou bastante repercussão durante a cerimônia foi a visita do ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o possível interesse na criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no Confiança. O presidente do clube azulino, Pedro Dantas, comentou sobre a visita de Landim e as possibilidades de parceria: “Foi uma grande experiência recebê-lo. Landim compartilhou suas vivências no Flamengo e ficou encantado com as instalações do Confiança. Ele acredita, assim como nós, que o clube tem potencial para estar na Série B e até na Série A. Por enquanto, é apenas uma troca de experiências, mas quem sabe no futuro isso possa se concretizar”, explicou Pedro Dantas.
O presidente da FSF também se manifestou sobre o tema: “A diretoria do Confiança ficou entusiasmada com a possibilidade de se tornar uma SAF. No entanto, há etapas que precisam ser cumpridas, como a mudança no estatuto, aprovação pelo conselho e pela assembleia, para que essa parceria se torne realidade”, afirmou Milton Dantas.
A secretária de Esportes de Sergipe, Mariana Dantas, também comentou sobre a situação: “Estamos avaliando qual seria o melhor formato de investimento no clube, e ficamos felizes com o interesse de alguém tão relevante para o futebol nacional, como Rodolfo Landim. Quando pessoas assim voltam os olhares para o futebol sergipano, isso nos enche de alegria”, concluiu Mariana.
Fonte: Fan F1
Palmeiras apresenta novo patrocínio máster após década de Era Crefisa
Verdão oficializará parceria comercial com casa de apostas, e empresas da presidente Leila Pereira deixaram o clube