Vila do Forró e Temporada Gonzagão encerram ciclo junino do estado com final de semana de atrações diversificadas
Os eventos marcam o fim da programação que durou 60 dias, movimentando o cenário cultural, econômico e turístico do estado

Após quase dois meses de muito movimento no cenário cultural e turístico, chega ao fim, neste final de semana, o ciclo junino do estado. Para coroar os 60 dias de valorização de artistas e segmentos culturais, o Governo de Sergipe fecha a programação com uma diversidade de atrações na Vila do Forró e na Temporada Gonzagão, ambos os eventos a serem encerrados no próximo domingo, dia 27.
Na Vila do Forró, na Orla da Atalaia, em Aracaju, sergipanos e turistas terão acesso a ambientes múltiplos, como o Coreto, o Teatro e o Barracão da Sergipe que, juntos, terão 30 atrações desta sexta-feira, 25, até o domingo, 27. Entre os atrativos do final de semana que fecha o ciclo junino na Vila, nesta sexta, acontecerá o Desfile de Moda Artesanal, realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem). Já no domingo, 27, terá o duelo pelo título de Quadrilha do País do Forró, entre as quadrilhas Pioneiros da Roça e Unidos em Asa Branca.
A Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) e do Banese, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O projeto conta com o apoio da Energisa, Aperipê TV, Netiz, TV Atalaia, Prefeitura de Aracaju, FM Sergipe e TV Sergipe; e com o patrocínio da Eneva, Iguá Saneamento, Maratá, GBarbosa, Sergas, Deso, Pisolar, Celi Engenharia, Rede Primavera Saúde, SEGV e Indra.
Temporada Gonzagão
Já na Temporada de Forró do Gonzagão, no Complexo Cultural Gonzagão, localizado no conjunto Augusto Franco, também em Aracaju, a programação inicia às 19h desta sexta e, até o domingo, serão nove atrações.
A Temporada faz parte da política de valorização da cultura popular promovida pelo Governo de Sergipe, que investe na manutenção de espaços culturais e na ampliação do calendário junino. Após a revitalização completa do Gonzagão, entregue em junho, o equipamento passou a contar com infraestrutura renovada, acessibilidade, cenografia junina e uma agenda especial de atividades.
O evento é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) e do Banese, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, e com o patrocínio da Eneva, Iguá Saneamento e Maratá.
Confira a programação completa:
Vila do Forró
Sexta-feira, dia 25
Coreto
17h30 - Luiz do Nordeste
19h - Manu Sierra
21h - Forró e Brasa
Teatro
18h30 - ‘Quem vê cara não vê coração’ (Mamulengo de Cheiroso)
20h - ‘Sutaque: eu vim para brincar’ (Sutaques de Casa)
Barracão
17h - Desfile de Moda Artesanal
19h - Bebero da Paraíba
20h30 - Quadrilha Meu Sertão Mirim
21h30 - Zé Costa e Forrozão Mandacaru
23h - Juninho Menezes
Sábado, dia 26
Coreto
17h30 - Missica do Forró
19h - Ryan Melo
21h - Kerolly Master
Teatro
18h30 - ‘Festa, briga e fuxico é casamento no circo’ (Trupe Kadabra)
20h - ‘Entre laços e fitas’ (Hayffa Shows e Eventos)
Barracão
18h - Mingo Santana
19h - Ópera do Milho
20h30 - Quadrilha Poeirinha do Sertão
21h30 - Brasa Viva
23h - Trio Itapoã
Domingo, dia 27
Coreto
16h - Ana Santos e Banda
17h30 - Banda Thamires Cardoso
19h - Waleska Martins
Teatro
18h30 - ‘Circo no Sítio’ (Circo Rueda)
20h - Bate Chinela (Denni Ellin)
Barracão
17h - Duelo das Campeãs - Quadrilha do País do Forró
19h - Parafolclórico Saci Quilombola
20h - Amorosa
21h30 - Raulzinho do Acordeon
23h - Os Bambas do Nordeste
Temporada de Forró do Gonzagão
Sexta-feira, dia 25
19h - Gustavo Santana
21h - Forró Paraxaxa
23h - Cintura Fina
Sábado, dia 26
19h - Jailson do Acordeon
21h - Belinho, o Diferente
23h - Kelly Azevedo
Domingo, dia 27
18h - Dinho Menezes
20h - Ranniery Gomes
22h - Junior Ventura
Fonte: GOV SE
Governador anuncia parcerias com o município de São Cristóvão durante entrega de reforma do Museu Histórico de Sergipe
Em evento que também marcou os 15 anos da Praça São Francisco como Patrimônio Cultural da Humanidade, Fábio confirmou despachos uma vez por mês no município e apoio ao Fasc