Arquidiocese de Aracaju celebrará Missa em sufrágio do Papa Francisco neste sábado (26)
Celebração será presidida por Dom Josafá Menezes na Catedral Metropolitana; sinos das Igrejas Matriz repicarão em homenagem ao pontífice falecido

A Arquidiocese de Aracaju convocou o clero, religiosos e fiéis católicos para uma Missa em sufrágio da alma do Papa Francisco, que será celebrada no próximo sábado, dia 26 de abril, às 9h30, na Catedral Metropolitana de Aracaju. A cerimônia será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva.
O ato litúrgico acontece no mesmo dia da tumulação dos restos mortais do Papa Francisco, marcada para as 13h (horário de Roma), na Basílica de Santa Maria Maior. Como forma de expressar comunhão com a Igreja universal e luto pela perda do Santo Padre, Dom Josafá solicitou que, às 8h (horário de Brasília), os sinos das Igrejas Matriz toquem em modo fúnebre.
A celebração marcará também o início da “novendiali”, um período tradicional de nove dias de oração e luto vivido pela Igreja após o falecimento de um papa. Durante esse período, será rezado o Santo Terço diariamente às 16h, na Catedral Metropolitana, e todas as paróquias da Arquidiocese estão sendo incentivadas a promover momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, horas santas e outras expressões de fé em memória do pontífice.
No comunicado oficial, Dom Josafá destacou o legado de humildade, coragem e ternura deixado pelo Papa Francisco e convidou todos os fiéis a participarem com fé, reverência e devoção deste tempo de súplica e gratidão.
“Na firme esperança da vida eterna, e confiantes na intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, permaneçamos unidos em oração e comunhão”, conclui o arcebispo.
Fonte: F5News