Famílias quilombolas e agricultores sergipanos fornecem arroz para alimentação solidária em São Cristóvão
As 53 toneladas de arroz foram produzidas nos municípios de Brejo Grande e Monte Alegre

Nesta quinta-feira (24), foram entregues 53 toneladas de arroz agroecológico destinadas a ações de alimentação gratuita para a população em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar no município de São Cristóvão. A iniciativa foi realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O grão foi produzido por famílias quilombolas e da agricultura familiar de Sergipe, por meio do Programa Arroz da Gente. Das 53 toneladas entregues, 35 foram produzidas por 47 famílias quilombolas da Comunidade Tradicional de Resina, localizada no município de Brejo Grande.
As outras 18 toneladas foram cultivadas por famílias da agricultura familiar vinculadas à Associação dos Pequenos Agricultores do Estado de Sergipe, no município de Monte Alegre.
Segundo a Conab, foram investidos R$ 870 mil na aquisição do alimento. O arroz, do tipo longo fino tipo 1, foi entregue à Cozinha Solidária Danielle Bispo, que há três anos distribui refeições gratuitamente à população de São Cristóvão. O espaço é uma iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Fonte: A8SE

Professoras são capacitadas para acolher crianças vítimas de violência em Aracaju
A iniciativa realizada em uma escola municipal faz parte de um projeto desenvolvido por estudantes de Direito da Unit; o objetivo é orientar as profissionais para identificar, acolher e encaminhar os casos às autoridades competentes