Moura Dubeux renova a história do Bahia Othon Palace com projetos de alto luxo

Após retrofit da torre, o projeto contemplará um mix use com unidades para hospedagem, moradia e salas comerciais, além de um condomínio independente com apartamentos residenciais de alto luxo

Publiciado em 05/11/2024 as 14:00
Divulgação

Até o dia 6 de novembro, a Moura Dubeux, a maior incorporadora do Nordeste, apresenta na CASACOR Bahia dois projetos inovadores para a capital soteropolitana: o Infinity Salvador e o Mansão Othon. Esses empreendimentos de alto padrão foram desenvolvidos para transformar o icônico Bahia Othon Palace, o famoso hotel 5 estrelas de Salvador que encerrou suas atividades em 2018, em dois residenciais que redefinem o conceito de viver na cidade.

Com arquitetura assinada por Sidney Quintela e paisagismo de Alex Hanazaki, os projetos oferecem uma experiência de alto luxo, enquanto as ambientações exclusivas de Humberto Zirpoli, no Infinity Salvador, e Flávio Moura, para o Mansão Othon, refletem a essência do novo padrão de moradia. Esta iniciativa, liderada pela MD, representa uma importante contribuição ao cenário urbanístico de Salvador, preservando a história e integrando modernidade à sua paisagem cultural.

Os projetos incluem melhorias urbanísticas significativas para uma das áreas mais nobres da capital baiana, como a extensão do boulevard verde na Avenida Oceânica, com um recuo de cerca de 15 metros da edificação em relação à calçada, o que vai valorizar o bem-estar das pessoas que circulam na avenida, oferecendo mais verde e espaço para a cidade. Além disso, será criado um passeio à beira-mar, que facilitará a circulação de pedestres, melhorando o acesso à praia.

O Infinity Salvador ocupará a maior parte do terreno de mais de 27 mil m². A torre existente do hotel passará por um completo retrofit e será ampliada com mais duas torres. O empreendimento foi projetado para ser um mix use, onde existem múltiplas finalidades para suas unidades. O Infinity Apartments, ficará na torre que será realizado o retrofit e contará com 314 unidades com tamanhos variados, quarto e sala, dois quartos e 6 coberturas. O Infinity Residence será uma nova torre com 78 unidades, todas de dois quartos com áreas variando de 59 m² a 67 m² e o Infinity Business, que também ficará localizado em uma nova torre, voltada para a avenida Oceânica, com 160 salas e 02 lojas. O projeto prevê um grande deck park com quatros pavimentos, todas vagas rotativas, sendo três pavimentos para usos exclusivo para proprietários e o térreo com mais de 100 vagas para uso de visitantes, onde a receita gerada ficará para o condomínio.

O Mansão Othon ocupará uma área de cerca de 8.500 m² do terreno e oferecerá um residencial de alto padrão, com 32 apartamentos de cinco suítes, cada um com 572 m². Inspirado no conceito de viver em uma casa à beira-mar, o projeto incorpora jardins na fachada e substitui janelas por portas que se abrem diretamente para essas áreas verdes. Com uma ampla frente voltada para o mar, o condomínio também contará com uma área de lazer exclusiva e sofisticada, seis vagas de garagem por unidade e 30 vagas reservadas para visitantes

“Estamos muito satisfeitos em anunciar estes empreendimentos que consolidam o posicionamento da Moura Dubeux como empresa que se destaca por oferecer projetos extremamente sofisticados, de padrão internacional, e capazes de modernizar regiões importantíssimas das cidades em que atuamos”, diz Diego Villar, CEO da incorporadora.


Por assessoria de imprensa