Coleta de lixo é restabelecida em Aracaju após suspensão. Confira a lista de cronograma por bairros
Após dois dias de suspensão, o serviço de coleta de lixo foi retomado em Aracaju nesta quarta-feira, 1º. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeita diplomada, Emília Corrêa (PL). Cerca de 27 equipes atuam desde 5h30 nos trabalhos.
De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), para minimizar o impacto ocasionado pelo não recolhimento dos resíduos, o cronograma operacional foi realinhado e as equipes direcionadas para a praia da Atalaia, onde ocorreu a festa do tradicional Réveillon. A previsão é de que até às 12h, desta quarta-feira, a Orla esteja totalmente limpa. A limpeza pela cidade continuará durante o dia até que a coleta seja normalizada.
Cronograma de coleta de lixo
Ainda segundo a atual gestão, o recolhimento do lixo ocorrerá conforme cronograma já estabelecido pela Emsurb. Confira a lista por bairros:
Segundas, quartas e sextas – Zona Norte;
Terças, quintas e sábados – Zona Sul;
Segunda a sábado – Cirurgia, Inácio Barbosa, 13 de Julho, Leite Neto, Luzia, Santo Antônio, São José, Siqueira Campos e Suíssa;
Domingo a domingo – Orla da Praia de Atalaia;
Emília, acompanhada do vice-prefeito Ricardo Marques, esteve na Orla de Atalaia nesta manhã para acompanhar os trabalhos de limpeza realizados na areia da praia, um dos principais pontos turísticos da cidade, que recebeu milhares de pessoas para a celebração do Réveillon.
Na terça-feira, 31, a prefeita utilizou suas redes sociais para anunciar o retorno da coleta de lixo na capital. Segundo Emília, a retomada foi possível após uma conversa direta com a sócia-proprietária da Torre, empresa responsável pela limpeza urbana de Aracaju. “Conversei com ela e pedi compreensão. Ela assumiu o compromisso de retomar os serviços mediante nosso compromisso em receber os representantes da empresa para buscar uma solução para os pagamentos em atraso”, afirmou Emília.
A coleta de lixo estava suspensa desde a última segunda-feira, 30, devido a uma dívida acumulada de R$ 40 milhões por parte da atual administração municipal referente aos últimos três meses. A situação resultou em acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade, causando transtornos para a população e impactando negativamente a economia e o turismo local.
Fonte: Fan F1
Alistamento militar feminino começa agora em janeiro
A seleção das candidatas inclui entrevista, inspeção de saúde e testes físicos