Justiça cassa mandatos de prefeito e vice do município Tobias Barreto

Publiciado em 12/09/2022 as 14:08
Alese/ Reprodução

Nesta segunda-feira (12), a 23ª zona eleitoral de Tobias Barreto ajuizou o processo contra o atual prefeito do município, Dilson de Agripino, e vice-prefeito Julio César Ribeiro Prado, após julgá-los culpados por uso indevido de redes sociais. A ação tem o intuito de cassação e inelegibilidade.

O processo foi movido pelo ex-prefeito de Tobias Barreto, Diógenes de Oliveira Almeida, que em 2020 disputava o pleito para contra o atual gestor, concorrendo ao mesmo cargo. De acordo com o documento, a imagem do atual prefeito havia sido utilizada indevidamente nas redes sociais durante o período eleitoral na região pelo autodeclarado, jornalista e blogueiro, Leonardo Cesar Leal de Oliveira, em que o mesmo desmerece o atual gestor.

Com a decisão, os mandatos do atual prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, juntamente seu vice-prefeito, Julio Cesar Ribeiro Prado, serão cassados. Além disso, a decisão ainda relata que o terceiro investigado, Leonardo Cesar Leal de Oliveira, estará inelegível para as eleições nos próximos oito anos.