Candidatos se preparam para entrar na justiça por falta de repasse para campanha eleitoral em Sergipe

Publiciado em 01/09/2022 as 19:00

Candidatos de ao menos cinco partidos já preparam a desistência de suas candidaturas ou deverão entrar com ações judiciais para a liberação de recursos na realização de suas campanhas eleitorais. Medidas também contam com a retirada do apoio a candidatos da base e coligação do partido.

O fato está diretamente ligado as candidaturas de deputado estadual, federal e senador. A não liberação de recursos destinados pelo Diretório Nacional para privilegiar candidaturas com maior abrangência, deve mudar o cenário e alterar o processo de escolha para estes cargos. Em dois partidos, os candidatos deverão entrar com uma ação contra suas siglas.

Também está em discussão o apoio para chapas majoritárias em duas coligações diferentes, resultantes da ausência de recursos. Em um dos partidos, já não se fala em apoio a um candidato ao Senado. No outro, cogitam apenas o voto para presidente, deixando de lado o vice e o candidato ao governo.

Em outra sigla, os candidatos já assumem que, mesmo sendo de outra coligação, deverão apoiar outro candidato ao governo do Estado.

Os últimos 30 dias de campanha eleitoral prometem!