Zezinho Guimarães retira assinatura e CPI da Covid em Sergipe pode não acontecer

O deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB), anunciou que retirou sua assinatura da lista dos parlamentares que assinaram o requerimento propondo a instalação da CPI da Covid-19 em Sergipe.
A decisão ocorreu após o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) anunciar que, com a assinatura do também parlamentar João Marcelo (PTC), a Comissão Parlamentar de Inquérito seria instalada em Sergipe.
Com a decisão, a CPI da Covid-19 em Sergipe se torna incerta, pois a decisão sobre sua instalação poderá ser tomada pela Mesa Diretora.
O requerimo foi protocolado na manhã desta quinta-feira (14), com oito assinaturas. Com a retirada da assinatura, o procedimento não têm abrigo constitucional.
Georgeo reagiu
Após a decisão de Zezinho Guimarães, Georgeo Passos se posicionou em um grupo de WhatsApp. Segundo o parlamentar, mesmo com a decisão do mdbista, a CPI ainda pode ser instalada, pois no artigo 135 do Regimento Interno da Casa, em seu parágrafo segundo, não permite que a assinatura seja retirada após a entrega da proposição à Mesa.
"Não tenho nenhum documento oficial de retirada de assinatura, não recebi nenhum documento e acredito que os oito que assinaram, assinaram conscientes do que fizeram, mas se o requerimento receber esse tratamento e ser rejeitado por esta forma, só demonstra que realmente querem esconder algo, não querem a investigação, estão com medo de alguma coisa. E olha que o Governo, nesta comissão, teria maioria, pois os membros são indicados pela proporcionalidade", explicou o parlamentar.

O lixo em Socorro começa a cheirar mal. Confira as versões!
O prefeito minimiza suas decisões e manda mudar o rumo das coisas.