TRE confirma cassação do registro do prefeito de Laranjeiras

Publiciado em 02/02/2018 as 14:01

Na manhã de hoje, 02, pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) aplicou uma nova derrota ao prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck (Paulão da Varzinhas /DEM). Ele já havia perdido em uma outra ação no último dia 29 de janeiro, quando teve o diploma cassado.

Dessa vez, Paulão teve o indeferimento do registro da sua candidatura confirmado pelo pleno. Isso significa que o prefeito, além de ficar sem o diploma, agora também não tem registro de candidatura, com decisões tomadas pelo pleno do Tribunal. O Ministério Público Eleitoral também proferiu parecer pelo indeferimento do registro da candidatura de Paulão.

O único recurso que o mantém no cargo é uma liminar dada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, que no último dia de 2016 concedeu uma enxurrada de liminares em todo o país, permitindo que políticos enquadrados na lei da ficha-limpa, mas eleitos em outubro, assumissem seus mandatos. Gilmar se despediu hoje da presidência do TSE.

Como Paulão, a partir da decisão de hoje passa a não ter nem o registro da sua candidatura homologado pela Justiça Eleitoral, caberá ao TRE comunicar da decisão e afastar o prefeito, assumindo em seu lugar o presidente da Câmara, Luciano da Várzea.