TCE de Sergipe fiscaliza mais de 200 obras públicas paralisadas
Nesta quinta-feira, 23, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) anunciou que está monitorando mais de 200 obras públicas atualmente paralisadas no estado. O valor total dos empreendimentos supera R$ 200 milhões, de acordo com dados divulgadas pelo TCE.
Segundo informações do órgão, a ausência de planejamento adequado por parte das prefeituras e a falta de qualificação das empresas contratadas são apontados como os principais fatores que contribuem para a paralisação das obras. Foi destacado que a falta de planejamento das prefeituras, que muitas vezes não consideram todas as etapas antes de iniciar os projetos, e a baixa qualificação de algumas empresas, que acabam abandonando as obras, são questões preocupantes.
Entre as obras paralisadas, 52 são da área de educação. A previsão é que algumas dessas obras sejam retomadas a partir de fevereiro, sob fiscalização do TCE.
Para garantir transparência, o Tribunal disponibiliza um painel onde a situação de cada obra pode ser acompanhada em tempo real. Ademais, os gestores municipais foram acionados para prestar esclarecimentos e propor soluções que viabilizem a conclusão das obras.
Fonte: Fan F1
ADEMI-SE e SENAI firmam parceria para capacitação e incorporação de tecnologias na indústria da construção civil
O alinhamento irá garantir a oferta de cursos que suprem o chamado da nova indústria da construção, em paralelo à abertura de oportunidades de emprego em construtoras e incorporadoras que seguem rigorosamente a legislação e padrões de qualidade