Como consultar o NIS? Número é usado para ver dinheiro esquecido no antigo fundo PIS/Pasep
Mais de 10 milhões de brasileiros têm valores a receber, segundo o Ministério da Fazenda, e podem fazer a consulta rapidamente pelo site Repis Cidadão.

Os trabalhadores que desejam checar se têm dinheiro esquecido no antigo fundo PIS/Pasep precisam informar o seu NIS (Número de Identificação Social) no site Repis Cidadão, disponibilizado pelo governo para consulta. A estimativa é que mais de 10 de milhões de brasileiros tenham valores a receber. Entenda.
O NIS é uma sequência de 11 dígitos disponibilizada pela Caixa Econômica Federal. Esse cadastro é necessário tanto para quem trabalha com carteira assinada como para quem quer ter acesso a programas sociais, como o Bolsa Família.
⚠️ E atenção: os números do NIS e do PIS (Programa de Integração Social) são os mesmos. A diferença está na origem deles: enquanto o NIS é gerado no momento em que alguém passa a usar benefícios sociais, o PIS é gerado quando a carteira de trabalho é assinada pela primeira vez.
O número pode ser consultado tanto de forma física quanto digital em diversos canais do governo.
Veja abaixo como conferir o NIS:
1. Extrato do FGTS
É possível conferir o número do PIS no extrato do FGTS, dentro de um dos contratos registrados.
O acesso ao extrato pode ser feito pelo aplicativo, disponível para download na versão Android ou versão iOS, pelo site da Caixa, nas agências físicas ou pelo serviço Caixa Cidadão, no telefone 0800 726 0207.
O atendimento eletrônico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O atendimento com atendente ocorre de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.
2. Cartão Cidadão
No Cartão Cidadão, que é emitido pela Caixa Econômica Federal para permitir o acesso a benefícios sociais e trabalhistas, o número do NIS está identificado logo abaixo do nome do beneficiário e acima da data de emissão do cartão. É uma sequência de 11 dígitos, que está antes do hífen.

Pé-de-meia: nascidos em março e abril recebem hoje incentivo matrícula
Parcela de R$ 200 será depositado de forma escalonada até 7 de abril