Aracaju abre edital para Bolsas Culturais de Pesquisa
As bolsas de pesquisa serão divididas entre áreas e linguagens artísticas.

Estão abertas, até o dia 22 de dezembro, inscrições para seleção de obtenção de Bolsas Culturais de Pesquisa, através de recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). Segundo a Prefeitura de Aracaju, o edital tem como objetivo a concessão de bolsas de pesquisa a agentes culturais que tenham interesse em realizar pesquisas quantitativas e qualitativas no setor cultural, a fim de fornecer à gestão pública parâmetros científicos para a elaboração de políticas públicas.
As bolsas de pesquisa serão divididas entre áreas e linguagens artísticas, sendo elas: artes cênicas (teatro, dança, circo, ópera, etc.) e culturas populares e urbanas; audiovisual (cinema, tv, vídeos, animação); economia criativa e música; patrimônio histórico e cultural; artes visuais, moda, design e produção técnica.
O edital dispõe de R$ 250 mil, distribuídos entre vagas para cinco projetos, no valor de R$ 50 mil cada.
Está apta a concorrer no edital para Bolsas Culturais de Pesquisa, toda pessoa física que tenha, pelo menos, o título de mestre, preferencialmente, na área cultural e afins, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). É necessário que o agente cultural tenha trajetória de pesquisa nas mesmas áreas e resida no município de Aracaju há, pelo menos, dois anos.
As inscrições devem ser feitas através do Mapa Cultural de Aracaju.
Fonte: G1 Sergipe

Período para solicitar isenção da inscrição do concurso de Auditor Fiscal Tributário está aberto até 15 de julho
Podem requerer gratuidade candidatos que estejam desempregados ou sejam doadores de medula óssea, sangue e leite materno