Plano de contingência para casos de síndromes gripais será iniciado nesta quarta-feira em Aracaju
A informação é da Secretaria Municipal da Saúde.
A partir desta quarta-feira (15), será iniciado o plano de contingência em 10 Unidades de Saúde da Família (USFs) para o atendimento de pessoas com sintomas leves de síndromes gripais.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o plano faz parte das estratégias para o enfrentamento da sazonalidade, período em que principalmente as crianças de 0 a 9 anos sofrem as consequências das baixas temperaturas na transição do outono para o inverno.
Confira os locais de atendimento:
Das 7h às 18h30, as Unidades de Saúde da Família (USFs) que farão este acolhimento são: Augusto Franco Farolândia), Geraldo Magela ( Orlando Dantas), Ministro Cavalcante (Jardim Esperança), Edezio Vieira (Siqueira Campos), Cândida Alves (Santo Antônio), Francisco Fonseca (18 do Forte), José Machado (Santos Dumont) e Onésimo Pinto (Jardim Centenário).
Outras duas unidades funcionarão em horários diferentes. São elas: das 7h às 16h30, a USF João Bezerra (Mosqueiro); e das 7h às 15h30, a USF Celso Daniel (Santa Maria). Já o Centro de Atendimento e Triagem de Síndromes Gripais, que funciona no Bairro Coroa do Meio, o horário de funcionamento é das 7h às 18h30.
Fonte: G1 Sergipe
Sergipe registrou menor taxa de mortalidade materna do Nordeste em 2023
Estado foi o 6º no ranking nacional com menos mortes de mães; diversas ações têm sido realizadas para garantir o acompanhamento das gestantes e puérperas