Delegada Katarina se torna a primeira sergipana a ocupar cargo na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Publiciado em 03/02/2025 as 06:00
Redes sociais/ Reprodução

No último sábado, 1º de fevereiro, a deputada federal Delegada Katarina (PSD/SE) foi eleita a terceira secretária da Câmara dos Deputados, com 445 votos. Ela foi indicada pelo seu partido para integrar a chapa liderada pelo deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) e se tornará a única mulher na Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2025-2027.

“Sabemos que temos alguns assuntos complexos para discutir este ano, a exemplo do ajuste fiscal, as questões econômicas, a isenção do imposto de renda para quem recebe até R$ 5 mil, a PEC da Segurança, e posso garantir que buscarei soluções consensuais nas negociações, respeitando o meu partido e as deliberações da Mesa”, disse a deputada.

Com mais de 24 anos de experiência como delegada, sendo inclusive delegada-geral do Estado de Sergipe por oito anos, Delegada Katarina também tem experiência política, tendo sido vice-prefeita de Aracaju, capital sergipana. Como terceira secretária, ela terá um papel importante na gestão administrativa da Casa, lidando com questões relacionadas aos servidores e também na interlocução com os deputados e suas missões especiais. Ela se comprometeu a manter um tom de diálogo e consenso durante sua atuação.

A nova composição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2025-2027 é a seguinte:

Hugo Motta (Republicanos-PB) – Presidente
Altineu Côrtes (PL-RJ) – 1º Vice-presidente
Elmar Nascimento (União-BA) – 2º Vice-presidente
Carlos Veras (PT-PE) – 1º Secretário
Lula da Fonte (PP-PE) – 2º Secretário
Delegada Katarina (PSD-SE) – 3ª Secretária
Sérgio Souza (MDB-PR) – 4º Secretário

Fonte: Fan F1