Homem é preso em posse de arquivos de abuso sexual infantil em Aracaju

Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Federal deflagrou a Operação Panoptes IV, em Aracaju, com o objetivo de combater o compartilhamento de arquivos relacionados a abuso sexual infantil na internet. Um homem foi preso em flagrante por estar de posse do material ilícito durante o cumprimento das diligências.
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências de investigados na capital sergipana. Um dos alvos foi detido em flagrante em razão da posse de material vinculado aos crimes investigados.
A operação é um desdobramento da Operação Proteção Integral II, realizada em maio deste ano. Na ocasião, as investigações apontaram a disseminação e comercialização de conteúdo de abuso sexual infantil por meio de redes sociais. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de Nossa Senhora do Socorro (SE) e, com o avanço das investigações, a PF conseguiu identificar a ligação do investigado com outras duas pessoas envolvidas na mesma prática criminosa, alvos da operação de hoje.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, armazenamento, compartilhamento e comercialização de material de abuso sexual infantil.
Fonte: Fanf1
Polícia prende pedófilo por estupro e aliciamento de menores em Riachuelo
As investigações tiveram início após o recebimento de informações de que o investigado estaria cometendo estupro de vulnerável contra meninos entre 10 e 12 anos, que frequentavam sua casa