Polícia Civil prende proprietária e gerente de empresa terceirizada envolvida em fraudes em leilões do Detran em Sergipe

A partir da análise dos documentos apreendidos, foram identificadas diversas irregularidades nos processos de alienação.

Publicado em 17/07/2025 às 05:44

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (16), a proprietária e a gerente da empresa terceirizada envolvida em fraudes em leilões do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) em Sergipe. As prisões ocorreram em Aracaju e São José do Rio Preto (SP).

Na primeira etapa da investigação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência da gerente e na sede da empresa responsável pela custódia e venda dos veículos. A partir da análise dos documentos apreendidos, foram identificadas diversas irregularidades nos processos de alienação.

Desde março de 2025, a empresa vem sendo administrada por um gestor judicial nomeado pela Justiça. No entanto, a polícia afirmou que a atuação dele tem sido dificultada pela própria proprietária, que chegou a inviabilizar o funcionamento da empresa.

Durante esse período, os salários deixaram de ser pagos, os repasses ao Detran foram suspensos e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido por falta de pagamento.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da proprietária e da gerente da empresa, além do sequestro e indisponibilidade de seus bens. 

Sobre a operação 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início há cerca de dois meses, após o Detran apresentar notícia-crime apontando indícios de manipulações em leilões de veículos apreendidos no pátio da empresa.

O esquema consistia em alterar fotos e dados no sistema, modificando o estado dos veículos para 'sucata', gerando prejuízo ao Detran.

Os investigados respondem pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e inserção de dados falsos em sistema público.

 

Fonte: G1SE

Publicidade

Publicidade