Polícia prende esposa de advogado fuzilado em Aracaju
O advogado José Leal de Souza foi socorrido, mas morreu ao chegar no hospital
A Polícia prendeu, nesta terça-feira (12), quatro pessoas suspeitas pelo assassinato do advogado José Lael de Souza Rodrigues Júnior, crime ocorrido no último dia 18, na zona sul de Aracaju. Entre os presos está a esposa da vítima. Decretadas pela Justiça, as prisões e as buscas e apreensões ocorreram em Aracaju e Laranjeiras.
A operação desta terça-feira foi coordenada pelo próprio secretário da Segurança Pública, João Eloy, com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Operacional (Dipol) e da Polícia Militar de Sergipe. Os delegados que cumpriram os mandados judiciais não forneceram maiores informações sobre a prisão da esposa do advogado e dos outros três suspeitos. Segundo a Assessoria de Comunicação da SSP, os delegados vão conceder uma entrevista coletiva, nessa quarta-feira (13), quando fornecerão detalhes da operação.
O advogado José Lael foi emboscado por dois criminosos que após o crime fugiram em uma motocicleta. Durante o ataque, o filho do criminalista também foi atingido pelos disparos, mas sobreviveu aos ferimentos. José Leal ainda foi levado com vida para um hospital de Aracaju, mas morreu antes de ser atendido pela equipe médica.
Todos os detidos serão conduzidos para unidades policiais, onde serão ouvidos ao longo do dia. A execução dos mandados nas cidades de Laranjeiras e Aracaju reforça o comprometimento das forças de segurança em elucidar o caso e garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça, dias depois do crime.
Fonte : SSP/SE
Polícia Federal investiga denúncia de compra de votos durante eleições municipais em Riachão do Dantas
A polícia investiga compra de votos de uma mesma liderança local por duas candidaturas adversárias a prefeito e vice-prefeito.