Tragédia: avião sai da pista e explode na Coreia do Sul; 179 mortes foram confirmadas

Mais uma tragédia marca o fim de ano de 2024, desta vez na Coreia do Sul. Um avião que transportava 175 passageiros e mais seis tripulantes saiu da pista, bateu contra uma mureta e explodiu. 179 já foram confirmadas pelos bombeiros do país no incidente que ocorreu na manhã de domingo no país asiático, noite de sábado aqui no Brasil.
O Boeing 737-800 da Jeju Air decolou Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul. Segundo as informações da imprensa sul-coreana, o incidente ocorreu devido a uma falha no trem de pouso provavelmente causada por uma colisão com pássaros.
Pelo menos 80 bombeiros foram enviados para o local do acidente. Entre os mortos estão 84 mulheres, 82 homens e 11 outros cujos gêneros não foram imediatamente identificados porque os corpos estão carbonizados.
Trabalhadores de emergência resgataram duas pessoas vivas, um homem e uma mulher e ambos membros da tripulação. Autoridades de saúde disseram que os sobreviventes estão conscientes e não correm risco de vida.
Fonte: Fan F1

Parlamento do Irã aprova fechamento do Estreito de Ormuz após ofensiva dos EUA, diz mídia local
Protegido pelos EUA, o estreito é a principal rota marítima para navios petroleiros no mundo — e responsável por cerca de 30% do transporte global da commodity. Medida ainda precisa passar pelo Conselho de Segurança e pelo aiatolá Khamenei para entrar em vigor.