Confiança terá sequência de confrontos diretos na briga pelo G-8 da Série C
Três dos próximos quatro compromissos do Dragão podem ser considerados decisivos para avançar na Terceirona

A reta final da Série C promete fortes emoções para o torcedor do Confiança. Com a tabela embolada, o Dragão se vê em um cenário no qual a classificação para a próxima fase e o risco de rebaixamento caminham lado a lado.
Com 17 pontos e na 11ª posição, apenas um ponto separa a equipe do Anápolis, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o time proletário está a apenas três posições do G-8, mas precisa tirar uma diferença de quatro pontos para o CSA, oitavo colocado. Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase, com 12 pontos em disputa.
Resumidamente, o Confiança luta simultaneamente para escapar do rebaixamento e buscar uma vaga na próxima fase. A boa notícia para os mais otimistas é que, dos quatro jogos restantes, três podem ser considerados confrontos diretos na briga por um lugar entre os oito primeiros.
No próximo sábado, o Dragão encara o Ituano, fora de casa. O time paulista está logo à frente na tabela, com três pontos a mais. Uma vitória no Novelli Júnior deixaria as equipes empatadas em número de pontos e pode fazer o Confiança subir uma posição, chegando à 10ª colocação.
Na sequência, pela 17ª rodada, o time sergipano recebe o Floresta, atual nono colocado, com 21 pontos — quatro a mais que o Confiança. Já na penúltima rodada, os comandados do técnico Luizinho Vieira enfrentam ainda o Guarani, que também soma 17 pontos e está na 12ª posição.
A missão do Confiança é clara: somar pontos e manter vivo o sonho da classificação, sem descuidar da ameaça do rebaixamento. O primeiro desafio dessa reta final será neste sábado, às 19h30, no Novelli Júnior, contra o Ituano, pela 16ª rodada da Série C.
Fonte: GE SE
Santa Cruz vence Sergipe nos pênaltis e avança às oitavas da Série D
Equipe pernambucana venceu por 2 a 1 no tempo normal e 5 a 4 nas penalidades