Seca se agrava no Alto Sertão e Centro-Sul de Sergipe, diz Semac
Boletim do Monitor de Secas referente a março já está disponível para consulta

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), registrou o agravamento da seca em algumas regiões do estado, conforme o boletim do Monitor de Secas referente ao mês de março.
Devido às chuvas abaixo da média e à piora dos indicadores, uma pequena área do Alto Sertão e do Centro-Sul sergipano registrou a evolução da seca de moderada para grave, com impactos de curto prazo. Em outros municípios do Alto Sertão e do Agreste Central, a seca fraca também se agravou para moderada.
Por outro lado, os territórios do Baixo São Francisco, Leste Sergipano, Grande Aracaju e grande parte do Sul do estado continuam sem registro de seca. Já no Médio Sertão, parte do Alto Sertão, Agreste Central, Centro-Sul e Sul Sergipano, permanece a condição de seca fraca.
Segundo a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana Silva, a previsão até julho é de chuvas dentro da normalidade para a maioria dos territórios sergipanos, exceto no Alto Sertão, onde são esperados volumes abaixo do normal.
Monitoramento
O Monitor de Secas é uma proposta da Agência Nacional das Águas e Saneamento Básico (ANA) para transformar a gestão de secas em uma gestão de riscos. Os boletins estão disponíveis para toda a população no site da Semac.
Fonte: A8SE

Corpo de Bombeiros detalha resgate às vítimas de acidente com ônibus
Guarnições com 16 bombeiros atuaram nas buscas por possíveis vítimas no entorno do acidente.