Aracaju sanciona lei para aquisição de ônibus elétricos e investimentos em mobilidade sustentável

Lei autoriza aquisição de 30 ônibus elétricos, infraestrutura e investimentos em mobilidade sustentável na capital sergipana

Publiciado em 02/04/2025 as 09:30

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou nessa terça-feira (1º), a Lei nº 6.146/2025, autorizando o crédito de até R$ 161 milhões para a compra de 30 ônibus elétricos e infraestrutura relacionada, como carregadores, usina solar, e melhorias na rede elétrica. A Câmara Municipal aprovou o financiamento em março.

Emília destacou os benefícios ambientais e econômicos do projeto, como a redução de ruído e poluição, além de melhorias no transporte público, com Wi-Fi, ar-condicionado e tomadas USB. Segundo a prefeita, a economia em oito anos será significativa em comparação aos ônibus a combustão.

O próximo passo é a cotação do custo total do projeto, seguido pelo pregão eletrônico para contratar os fornecedores. O superintendente de Transportes e Trânsito, Nelson Felipe, afirmou que o processo será transparente e em breve iniciará a implementação do sistema. O vereador Lúcio Flávio também comemorou a conquista, enfatizando a importância do projeto para a população.

 

Fonte: A8SE