Consumidores movimentam os shoppings em busca de material escolar
Com a proximidade da volta às aulas, pais e estudantes intensificam as compras nos centros comerciais de Aracaju
Os estudantes da rede particular de ensino de Aracaju preparam-se para retomarem os estudos nas próximas semanas. Nesses dias que antecedem a volta às aulas, a procura por material escolar e itens do uniforme tem se intensificado nos shoppings da capital. Em busca de conforto e da praticidade em encontrar todos os itens que precisam em um único lugar, muitos consumidores têm recorrido a esses centros comerciais na hora das compras.
E as lojas dos shoppings Jardins e RioMar, por exemplo, têm apostado em promoções atrativas, no mix diversificado e em novos produtos para atrair os clientes. As opções vão desde livros, mochilas e cadernos até notebooks e acessórios para a bancada de estudo, além de roupas e calçados para o uniforme.
Buscando a comodidade de encontrar todo o material escolar da filha em um só lugar, Viviane Machado relata que recorreu ao shopping atraída pela variedade de produtos. “Aqui encontrei tudo da lista escolar da minha filha. Inclusive, na hora de escolher os cadernos, ficamos até em dúvida diante de tantas opções e dos preços variados”, revelou.
Ofertas e serviços diferenciados
Com lojas nos dois principais shoppings de Aracaju, a livraria Escariz oferece aos clientes entrega grátis em compras a partir de R$100 e até 50% de desconto nas mochilas. “O parcelamento também é um grande atrativo para quem está em busca dos itens escolares”, explica a empresária Fátima Escariz, acrescentando que o material escolar pode ser parcelado em até seis vezes sem juros.
“O movimento das lojas está muito bom e tende a aumentar ainda mais nos próximos dias. Nossa variedade de produtos e condições de pagamento facilitadas, estão atraindo muitos consumidores. Temos também os serviços de encadernação e etiquetas, oferecendo mais praticidade na hora das compras escolares”, pontua a empresária.
Sustentabilidade
Uma grande rede de papelaria, material de escritório e informática, presente nos shoppings Jardins e RioMar, estimula os clientes a contribuírem com a preservação do planeta em troca de descontos. A entrega de cadernos, agendas e outros papeis usados dão direito a benefícios no momento da aquisição de novos itens.
Nas lojas Kalunga, cada um quilo de folha usada vale R$1,50 em descontos na compra de cadernos ou papel Chamequinho A4 100 folhas. Capas e espirais não são pesadas, apenas as folhas.
Por assessoria de imprensa
Procon Sergipe inicia fiscalização de materiais escolares em lojas da capital sergipana
Ação objetiva cumprimento das normas do CDC e assegura segurança e transparência aos pais e responsáveis