Shopping Jardins celebra o Dia da Sergipanidade com boa música e arte

Playlist especial, exposição de moda autoral e oficina de renda irlandesa integram a programação em Aracaju (SE)

Publiciado em 24/10/2024 as 09:00
Luzia Santana/ Divulgação

Aumente o som porque o 24 de outubro é dia de curtir a boa música feita em Sergipe, festejar a cultura local e celebrar o privilégio de ser sergipano. Nesta quinta-feira, data que se comemora o Dia da Sergipanidade, o Shopping Jardins brinda o público com uma playlist 100% sergipana. A programação especial conta também com a exposição “As Mulheres Rendadas pelas mãos de Altair Santo” e oficina de renda irlandesa no Espaço Cajucidade. A atividade com as artesãs da Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora (ASDEREN) acontecerá na sexta-feira, 25 de outubro, das 14h às 17h.

Metade da playlist que toca na rádio mall do shopping já é composta por músicas de artistas sergipanos, mas nesta quinta-feira, 24 de outubro, essa presença será ampliada para 100%. “Fizemos uma campanha no Instagram pedindo que os artistas nos enviassem músicas autorais para tocarmos em nossa rádio e, no Dia da Sergipanidade, essas canções irão embalar o passeio pelo Shopping Jardins, assim como a música de outros grandes artistas sergipanos que já estão em nossa playlist”, explica Acácia Sandes, gerente de marketing do Shopping Jardins.

Dentre as selecionadas para esse dia especial, estão canções de Torugo Teles, Lucas Campelo, Glória Costa, Duda Rodrigues, Vértice, Mari Versant, dentre outros talentos.

Arte centenária

A programação especial conta também com oficina de renda irlandesa que será realizada na sexta-feira, 25 de outubro, das 14h às 17h, no Espaço Cajucidade, próximo à loja Kalunga. O acesso é gratuito. Basta realizar reserva prévia, enviando mensagem para o WhatsApp (79) 9 9191-1463. As vagas são limitadas.

Na quinta-feira, 24 de outubro, as rendeiras estarão no Shopping Jardins compartilhando a sua arte com jovens de Aracaju, assistidos pelo Instituto JCPM de Compromisso Social, e artesãs do povoado Serra do Machado, de Ribeirópolis.

Cultura sergipana em destaque

A riqueza cultural da nossa gente está presente no Espaço Cajucidade durante todo o ano. O local acolhe exposições periódicas de obras de arte e diversas tipologias de artesanato e arte popular e, até o dia 31 de outubro, brinda o público com a mostra “As Mulheres Rendadas pelas mãos de Altair Santo”.

A exposição celebra a moda autoral do estilista sergipano que valoriza a materialidade das roupas e as colaborações criativas e usa a renda irlandesa em suas criações. Além de diversos croquis e fotos de momentos importantes da carreira de Santo, o visitante tem a oportunidade de apreciar oito peças exclusivas criadas especialmente para o Brasil Eco Fashion Week (BEFW), o maior evento de moda sustentável da América Latina, realizado em dezembro de 2023, em São Paulo.

Por assessoria de imprensa