Desembargador Luiz Mendonça recebe pena de aposentadoria compulsória do CNJ

O magistrado já havia sido afastado das funções em março do ano passado.

Publiciado em 18/09/2024 as 06:00
TJSE/ Reprodução

O desembargador Luiz Antônio Mendonça foi afastado após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (17).

Foram 14 votos a favor e apenas um contra a aposentadoria do magistrado, que havia sido alvo da operação ‘Caneta Azul’ da Polícia Federal. Ele já havia sido afastado das funções em março do ano passado.

Agora, o CNJ julgou parcialmente procedentes as imputações para aplicar ao desembargador a pena de aposentadoria compulsória, com pagamento dos vencimentos proporcionais ao tempo de serviço.

Carreira
Mendonça tem 74 anos e foi nomeado para exercer o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe em 2005.

Durante a carreira, foi secretário de Estado da Segurança Pública por duas vezes, além de membro do Conselho Estadual dos Direitos e Proteção do Idoso, sendo também membro do Conselho Estadual de Assistência Social. Em 2010, quando era presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Luiz Antônio Mendonça foi vítima de um atentado a tiros.

O Tribunal de Justiça de Sergipe afirmou que aguarda a intimação da decisão, que será oportunamente cumprida conforme determinação do CNJ.

A defesa de Luiz Mendonça ainda não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: G1 Sergipe