Presidente da Agência Nacional do Petróleo destaca a importância do Sergipe Oil & Gas para o mercado

O Sergipe Oil & Gas consegue reunir em um único espaço os principais players do mercado e conta com a presença de autoridades deste segmento.

Publiciado em 25/07/2024 as 16:00
Paty Carregosa

Durante três dias, Sergipe concentra as discussões do mercado de Óleo e Gás através da realização da terceira edição do SOG. O evento acontece no Centro de Convenções AM MALLS e reúne empresários, especialistas do setor, gestores públicos, além de estudantes.

Em uma edição diferenciada com mais de 3.000 participantes inscritos, o Sergipe Oil & Gas consegue reunir em um único espaço os principais players do mercado e conta com a presença de autoridades deste segmento.

O presidente da Agência Nacional do Petróleo, Rodolfo Sabóia ficou impressionado com a dimensão do evento e destacou a importância do SOG para todas as cadeias produtivas.

“Esse é um evento entremente positivo para um mercado tão pujante. É uma oportunidade única de unir diversos atores para que eles possam encontrar pontos comuns e até divergentes; e assim , poder resultar em uma maior eficiência”, destacou.

Ao analisar o cenário local, o presidente falou sobre o panorama atual : “Eu vejo Sergipe se preparando para se transformar num grande potencial não só para o Brasil mas também para o mundo, nessa transição energética,” completou Sabóia.

PROGRAMAÇÃO

O SOG acontece até esta sexta-feira, 26. A programação conta com muitas novidades que incluem visitas técnicas, debates nas arenas, rodadas de negócios e painéis com temas relevantes.

O primeiro painel terá como centro das discussões: ‘Produção de O&G’, com o CEO da PetroRecôncavo João Vitor Moreira e o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), Márcio Félix.

Também neste dia, será discutida a ‘Qualificação de mão de obra técnica em Sergipe’. O painel contará com o diretor do Instituto de Tecnologia e Pesquisa da Universidade Tiradentes (ITP/Unit), Paulo do Eirado; e o presidente da Society of Petroleum Engineers (SPE) Capítulo BA/SE, Tiaraju Bernardi.

O ‘Descomissionamento de plataformas fixas de águas rasas’ será tema de mais um painel no Congresso SOG, e contará com o consultor da TSB Offshore, Steve Spease, além do gerente sênior da Gran Service, Francesco Santoro.

No último painel do dia, o tema será ‘Petrobras em Sergipe: Projeto SEAP e oportunidades para fornecedores’. Participarão: a diretora de E&P da Petrobras, Sylvia Anjos, e a gerente-executiva de Suprimentos da companhia, Marina Quinderé Burnett.

SOG

O SOG é organizado pelas empresas Brainmarket, Eolus e Austral e conta com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Na versão 2024, o Sergipe Oil & Gas, trouxe uma estrutura diferenciada e inovadora para o Centro de Convenções AM MALLS.
O ambiente de negócios contou com cerca de 50 expositores, mais de 30 patrocinadores e cerca de 1.500 pessoas circulando diariamente.

PATROCINADORES: TAG, Carmo Energy, SLB, Sebrae, Banco do Nordeste, Apolo, Dome, GranServices, Andrade Gutierrez, Norteng, UNIT, Eneva, Qualidados, GCB, Global Ship, HCI Group, Perbras, Anjius, Comquality, Fluxo, GeoPointer, GP, Kempetro, Laage, Mandacaru Energia, NPE Group, Padrão Engenharia, Petrolinked, Petrol Industrial e Petroreconcavo.

APOIO INSTITUCIONAL: Sedetec, Agrese, Pense, Polo Sebrae Onshore, Polo Sebrae Offshore, ABPIP, ANP, IBP, EPE, FGV Energia, Abeemar, Abimaq, UFS e Energy Legal Talk.


Por Priscila Andrade / Assessoria de Imprensa