Aposentados e pensionistas do INSS têm crédito com condições especiais no Banese

De 25 de janeiro até 10 de abril, as agências do banco realizam ações de vendas para recepcionar e orientar os clientes interessados no serviço

Publiciado em 31/01/2023 as 17:00
Divulgação

Aposentados e pensionistas do INSS têm linhas de crédito com condições especiais no Banese. Mesmo aqueles que não recebem os benefícios pelo banco podem aproveitar as vantagens realizando a portabilidade dos proventos para o Banese, ou através do Crédito Consignado para não-correntista. Na última quarta-feira (25) as agências da instituição deram início a uma ação de vendas para recepcionar e orientar os clientes sobre os produtos: Consignado INSS e Credi Aposentado INSS.

Quem tem crédito consignado contratado em outra instituição financeira pode realizar a portabilidade do contrato para o Banese, e desfrutar das condições ofertadas. O prazo para o pagamento nesta modalidade de crédito pode chegar a até 84 meses.

Os aposentados e pensionistas do INSS que recebem os benefícios em conta corrente do banco podem contratar o Consignado INSS em uma das agências, Pontos Banese ou canais de autoatendimento (App, Internet Banking e caixas eletrônicos).

Outra opção exclusiva para correntistas do banco é o Credi Aposentado. Para contratar esta modalidade, o interessado deverá ir a uma das agências da instituição portando documento oficial de identificação (com foto), e último extrato de benefício expedido pelo INSS, documento que pode ser obtido nos caixas eletrônicos do banco, para aqueles que recebem a aposentadoria ou pensão pelo Banese.

A contratação do Consignado INSS, assim como a portabilidade de crédito para os que não possuem conta no banco deverá ser feita, exclusivamente, nas agências ou Pontos Banese.

Sobre a portabilidade
A portabilidade de crédito consiste na transferência de empréstimos e financiamentos de uma instituição financeira para outra, mediante liquidação antecipada da operação por parte da nova instituição escolhida pelo cliente, junto à entidade que ofereceu o crédito inicialmente.

Todas as equipes de vendas do Banese estão preparadas para oferecer aos aposentados e pensionistas o produto que melhor atenda às necessidades por eles apresentadas.

Estão impedidos de contratar estas modalidades de crédito os aposentados ou pensionistas que estiverem com benefício bloqueado, total ou parcialmente. Beneficiários do INSS com idade inferior a 60 anos, e que recebem os chamados benefícios temporários, devem buscar informações nas agências Banese sobre a possibilidade de contratação de um dos produtos ofertados.


Por Ascom Grupo Banese