Ainda não efetuou o saque extraordinário do FGTS? Fique de olho nos prazos

Publiciado em 25/11/2022 as 18:30

Muitos trabalhadores ainda não efetuaram o saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), segundo um levantamento feito pela Caixa Econômica Federal. Esse dinheiro extra no valor de até R$ 1 mil foi disponibilizado há uns meses e quem ainda não fez a retirada precisa se atentar aos prazos. 


De acordo com a Caixa, todos os trabalhadores que possuem contas do FGTS com saldo disponível têm direito ao saque, que pode ser efetuado até 15 de dezembro deste ano. 


“Nos casos em que os valores não caíram automaticamente na conta do trabalhador, é necessário pedir a liberação dos recursos. Segundo a Caixa, o bloqueio dos recursos pode ocorrer devido a alguns fatores como garantia de operações de crédito de antecipação do Saque Aniversário, determinação judicial, pedido de devolução de valor recolhido pelo empregador ou mesmo dados inconsistentes”, explica o economista Josenito Oliveira, professor da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe). 


Caso o trabalhador não queira sacar o benefício, ele deve informar à Caixa para que a conta do FGTS não seja debitada. Para isso, basta acessar o aplicativo FGTS ou ir até uma das agências bancárias. 


Asscom | Grupo Tiradentes