Correios Empresas - Novas unidades são inauguradas e agenda de implementação está acelerada

Publiciado em 22/09/2022 as 18:00

Os Correios seguem priorizando a implantação do canal físico Correios Empresas (CEM) em diversas regiões do país e ampliando as funcionalidades na plataforma digital. Até o momento, 20 CEMs estão em funcionamento, uma delas em Aracaju. Ao final de setembro, a previsão é de que ao menos 30 unidades já estejam atendendo, de forma diferenciada, empresários dos mais variados segmentos do mercado. A meta, até o final de 2022, é chegar a 100 unidades em todo o Brasil.    

  

O Correios Empresas está sendo instalado em capitais, polos industriais e comerciais de diversos setores da atividade econômica, como serviços hospitalares, calçados e turismo. A proposta é oferecer atendimento diferenciado e soluções customizadas - conforme demanda -, com maior flexibilidade e conveniência, aos clientes que possuem contrato com a estatal e que desejam impulsionar seus negócios.

   

Entre as vantagens acessíveis no CEM, destacam-se o horário especial de funcionamento, a disponibilidade de profissionais capacitados nas atividades de coleta e preparação de objetos, além da garantia de integração direta com o fluxo logístico. A solução agrega valor ao negócio do cliente, de forma inovadora, ratificando o papel dos Correios como um dos principais fomentadores do e-commerce brasileiro, já que a capilaridade da empresa e a certeza da entrega na última milha, em qualquer local do país, são reconhecidas como diferenciais de mercado.       

    

Atendimento digitalÀ essa estrutura física diferenciada, os Correios agregam também a plataforma digital do Correios Empresas, que oferece uma série de serviços e permite ao empreendedor o gerenciamento de seus negócios de forma online, confiável e segura. Pelo site ou app, os clientes realizam a gestão de seus contratos com a consulta de limite de crédito, análise de dados e a execução dos serviços de Correios em um só lugar. Funcionalidades como simulação de preços e prazos, pré-postagem, rastreamento, suspensão da entrega e consulta de AR Eletrônico também já estão disponíveis.    

  

Assim, os Correios ratificam sua histórica parceria com os empreendedores, ao investirem em soluções para melhor atender a quem gera empregos, renda e oportunidades para o país. Tudo isso evidencia o foco dos Correios na melhoria da experiência do cliente, que pode acessar a plataforma pelo Portal Correios, opção Meu Correios — Pessoa Jurídica, ou pelo app Correios Empresas, disponível nas versões IOS e Android.    

   


Serviço

Correios Empresas - Aracaju/SE  

Endereço: Rua Acre, Siqueira Campos

Horário de funcionamento: das 9h às 20h, de segunda à sexta-feira

 

 

 

Assessoria de Imprensa