Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil oferece atendimento voltado ao INSS

Publiciado em 20/09/2022 as 15:00

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da Universidade Tiradentes (NAF/Unit) é mais um ponto de apoio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O cidadão que tiver dúvidas sobre previdência social pode buscar atendimento e realizar serviços no local todas as sextas-feiras, 8h às 11h30. Um profissional do órgão realiza os atendimentos ao público.

 

De acordo com a coordenadora do NAF/Unit, Flávia Karla Gonçalves, esse é um serviço oferecido em parceria. “Esse serviço é fruto de uma parceria com o INSS, por meio do Programa de Educação Previdenciária do INSS, no qual iremos atender no NAF da UNIT os serviços relacionados ao INSS. Temos vários serviços em que a pessoa em vez de ligar ou ir a uma agência do INSS pode realizar no Núcleo. É mais um local que a pessoa tem para ser atendida”, diz.

 

Os serviços referentes ao INSS realizados no NAF/Unit são: consulta ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), simulação de tempo de contribuição, agendamentos de serviços realizados nas Agências da Previdência Social, confecção da senha de acesso ao ‘Meu INSS’, preenchimento de Guia de Previdência Social (carnê), consultas aos benefícios previdenciários e consulta aos históricos de crédito, entre outros.

 

Segundo Flávia, essa é mais uma forma de facilitar o atendimento ao cidadão. “Tem muitas pessoas que não sabem o tempo de contribuição, não sabem quando vão se aposentar, não tem o cadastro do CNIS e não tem muito manejo com a internet para acessar o aplicativo. A sociedade ganha por ter mais um local de atendimento INSS”, reforça.

Como agendar?

Para ser atendido, é necessário agendar previamente pelo telefone: (79) 3218-2325. Na consulta, o cidadão deverá apresentar a carteira de identidade, o CPF, carteira profissional e o carnês, se possuir.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unit funciona na Rua Lagarto, 253, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30.

 

 

Asscom Unit