Evento reúne praticantes de agricultura familiar e simpatizantes em torno dos cenários da produção de alimentos

Publiciado em 17/06/2022 as 11:51

O engenheiro agrônomo, mestre em Fitotecnia e pesquisador aposentado da Embrapa Tabuleiros Costeiros Evandro Tupinambá e o permacultor e agroflorestor Bento Cruz encontram-se no próximo dia 24 de junho, pleno dia de São João, para compartilhar seus conhecimentos sobre os cenários da produção de alimentos no Brasil, com foco em permacultura, agrofloresta, agricultura sintrópica e regenerativa. O evento acontece no Sítio Santa Maria, Povoado Várzea Verde, em Itaporanga d’Ajuda, e visa atingir principalmente integrantes de cooperativas de agricultores e de comunidades quilombolas e indígenas, mas está aberto a toda a sociedade, agricultores em geral e interessados no tema. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

O período da manhã será reservado à explanação dos profissionais sobre os cenários da produção de alimentos no Brasil. Entre os pontos abordados no encontro, o permacultor Bento Cruz espera ampliar os horizontes dos participantes tanto no sentido de ter uma boa produtividade como também de viabilizar essa produção com criatividade e em rede. “Vou falar um pouco sobre modelagem de negócio, como as pessoas podem não só produzir mais, mas também viabilizar um empreendimento rural com diversificação econômica”, adianta ele.

Já o engenheiro agrônomo Evandro Tupinambá tem como base sua formação acadêmica, mais de 30 anos de atuação como pesquisador na área de fitotecnia e a expertise prática no manejo agroflorestal de mais de uma década em sua propriedade na Ilha Mem de Sá, banhada pelo rio Vaza Barris, em Itaporanga d’Ajuda, Sergipe.

Após o almoço que será oferecido no local, os participantes irão assistir a uma aula sobre solo e adubação para uma produção eficiente com excelente produtividade, ministrada por Bento Cruz. Natural de Estância, o permacultor possui vasta experiência em agrofloresta e agricultura sintrópica, ministrando cursos de formação por todo o Brasil e também em outros países da América Latina.

Para fazer a inscrição é necessário acessar o link https://forms.gle/eZhU3Np8fuR8kBr77.

 

Da Assessoria