Aracaju não vai realizar evento de Réveillon na Orla da Atalaia

Publiciado em 30/11/2021 as 13:16

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), informou no início da tarde desta terça-feira (30), que não será realizado o Réveillon da Orla da Atalaia.

Segundo ele, a decisão foi tomada considerando o cenário de incertezas gerado pelo surgimento de uma nova variante do coronavírus no mundo.

“É uma decisão bastante pensada, conversada com nossos técnicos, baseada no que discutimos no nosso Comitê de Operações Emergenciais (COE), e como medida de cautela diante do surgimento de uma nova cepa do coronavírus no mundo, a Ômicron, mesmo não havendo confirmação de casos no Brasil. Mas a decisão é para proteger a nossa população, é a forma que temos agido desde o início da pandemia”, disse.

Até esta segunda-feira (29), Aracaju já vacinou 516.520 pessoas com a primeira dose, o que representa 92% das pessoas acima de 12 anos (o público vacinável) contra a covid-19. Destas, 447.795 pessoas já estão com o seu ciclo vacinal completo (ou seja, receberam as duas doses ou dose única), o que representa 80% do público acima de 12 anos. Além disso, 60.268 pessoas já receberam a dose de reforço.

 

Do G1