Servidores estaduais participam de curso de Atualização em Previdência, de agosto a dezembro

Publiciado em 03/08/2021 as 14:02

O curso de Atualização em Previdência de Servidores Públicos do Estado Sergipe - Teoria e Prática Previdenciária terá início nesta terça, 3 de agosto, às 14h, com a aula inaugural - e participação do diretor-presidente do SergipePrevidência e do presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (Apese) -, seguida do primeiro módulo. Integrante do Programa Estadual de Educação Previdenciária, o treinamento é direcionado aos servidores estaduais, a fim de otimizar o atendimento das secretarias e órgãos estaduais relacionados ao sistema de Previdência.

Composto por três módulos e 16 disciplinas, o curso, que será online, abordará os Fundamentos do Direito Previdenciário, os Procedimentos no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e a Gestão de RPPS. O primeiro módulo é obrigatório a todos os inscritos e é constituído por oito disciplinas.

 Para receber a certificação, os inscritos deverão ter o mínimo de 75% de presença em cada disciplina e de 60% nos módulos, além de aprovação (nota mínima de 5) em cada avaliação. As disciplinas ficarão disponíveis na plataforma por 15 dias, após a sua conclusão.

Inscritos

No total, estão inscritas 175 pessoas integrantes dos diversos órgãos estaduais e poderes: SergipePrevidência; Conselho Deliberativo do SergipePrevidência; Conselho Estadual de Previdência Social (Ceps); Corpo de Bombeiros (CBMSE); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur); Fundação Aperipê (Funcap); Fundação de Saúde Parreiras Hortas (FSPH); Fundação Renascer; Ministério Público do Estado (MPSE); Polícia Militar (PMSE); Procuradoria Geral do Estado (PGE); Assembleia Legislativa (Alese); Tribunal de Contas do Estado (TCE); e Tribunal de Justiça do Estado (TJSE).

 Das secretarias estaduais, participarão as equipes da Administração (Sead); da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri); da Fazenda (Sefaz); da Inclusão e Assistência Social (Seias); da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc); da Saúde (SES); da Transparência e Controle (SETC); da Segurança Pública (SSP); e da Geral de Governo (SEGG).

 

 

 

Da ASN