Ferramenta da Secretaria da Fazenda mostra fluxo de pessoas no varejo sergipano

Publiciado em 08/10/2020 as 13:45

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz/SE), acaba de lançar mais uma uma ferramenta de apoio à retomada econômica. Trata-se do 'Escolha Certa Sergipe', uma plataforma que realiza uma mostra diária da concentração de pessoas nas áreas comerciais em bairros de Aracaju e em municípios do interior do estado.

Com as informações disponibilizadas é possível realizar estudos de mercado para instalação de novos negócios, servindo de auxílio ao empreendedorismo. O Escolha Certa Sergipe também possui a função de embasar estudos sobre comportamento de consumo para traçar estratégias de venda. 

Os auditores da Sefaz/SE, José Jucundo da Silva Júnior e Marta Assis de Oliveira – que trabalharam no desenvolvimento do projeto, junto com a equipe de TI, explicam que a ferramenta também pode se transformar em um importante instrumento para o cidadão se programar e escolher a melhor hora para fazer compras, evitando aglomerações. 

“Ao evitar aglomerações têm-se duas vantagens: diminuição de tempo em filas e diminuição da possibilidade de contágio de doenças", informa José Jucundo. "A ferramenta pode ser acessada pela internet ou pelo celular, conforme instruções de uso que estão disponíveis no site da Sefaz/SE”, completa Marta Assis. 

Para ter acesso à ferramenta de pesquisa, é só acessar o site da Sefaz e instalá-la na tela inicial do celular.

 
Da ASN