Superintendência do Meio Ambiente realiza evento online sobre arborização urbana

Publiciado em 23/09/2020 as 09:00

Com o obetivo de levar conhecimento à sociedade sergipana sobre as questões relacionadas à preservação do meio ambiente são ações frequentemente desenvolvidas pelo Governo de Sergipe, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Sustentabilidade (Sedurbs) , por meio da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), realiza no período de 21a 22 de setembro, o webinário  ‘Reflexões sobre arborização urbana: A importância e os desafios da arborização urbana no Estado de Sergipe’.
 
Executado pela Coordenadoria de Áreas Protegidas e Florestas (CAF) da Serhma, o evento conta com a participação de especialistas gabaritados no assunto e acontece de maneira online e gratuito, das  17h às 19h, na plataforma do YouTube da SEDURBS/SERHMA, com o propósito de transmitir informações sobre as questões da arborização urbana no Estado de Sergipe.
 
Aberto aos profissionais da área, estudantes e interessados no tema, as palestras apresentadas visam aprimorar o conhecimento para integrar e fortalecer a percepção da população acerca da importância da arborização urbana, seus benefícios e conseqüências futuras. 
 
Para quem ainda deseja participar, as inscrições podem ser feitas por meio da plataforma: www.even3.com.br/arborizacaourbana.
 
Confira a programação: 
 
21/09
Myrna Friederichs Landim de Souza – Bióloga e Doutora em Recursos Naturais. Tema: Biomas do Estado de Sergipe 
Gabriela Aretakis - Doutora em desenvolvimento e Meio Ambiente. 
Tema: Importância das espécies nativas para arborização urbana 
 
22/09
Sérgio Chaves – Paisagista.  
Tema: O contexto geral da arborização Urbana 
Valdelice Barreto – Bióloga e Mestre em Desenvolvimento e meio Ambiente. Tema: Projeto Arborizar-SE: Contexto e Apresentação 
Isis Mota – Pedagoga 
Apresentação do Projeto Arborizar-SE no município de Itaporanga D’ajuda.

 

 

 

Da ASN