Prefeitura irá apurar incêndio que atingiu quiosques na Orla Porto D’anta

Publiciado em 02/07/2020 as 14:32
Na noite desta quarta-feira (1º), um incêndio atingiu três quiosques que integram os equipamentos de lazer da Orla Ponto D'anta, na zona Norte da capital. Com o incidente, toda a estrutura do telhado, revestida de palha piaçava, ficou destruída. 
 
Por esta razão, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pelo espaço desde a transição do seu gerenciamento para a Prefeitura de Aracaju, em fevereiro passado, enviou representante ao local, na manhã desta quinta-feira, 2, para alinhar as providências cabíveis no sentido de identificar os responsáveis e também reparar os danos ao patrimônio público.
 
De acordo com o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, que esteve na orla, juntamente com integrantes da Defesa Civil de Aracaju e da Guarda Municipal, a empresa já registrou um boletim de ocorrência junto ao Corpo de Bombeiros de Sergipe para que a área seja periciada.
 
“Não iremos remover os restos do incêndio, pois a cena não pode ser alterada até que seja concluída a perícia. Posteriormente, iremos fazer a limpeza e recuperação dos quiosques e apurar junto com as polícias civil e militar se o ato foi provocado, já que há relatos de moradores da região que viram três pessoas correndo no local, quando iniciou o incêndio”, enfatizou o presidente.
 
Luiz lamentou a situação e explicou ainda que a empresa municipal já autorizou a retirada de toda a palha da cobertura dos outros oito quiosques disponíveis, por se tratar de um material inflamável. 
 
“É um fato que nos deixa triste porque assumimos recentemente e estamos fazendo toda a revitalização da Orla, com pinturas nas estruturas e pista de skate, limpeza, roçagem, além de outras melhorias como a substituição das lixeiras e renovação de outros equipamentos que estão danificados”, salientou Luiz Roberto. 
 
Manutenção predial
 
Desde o mês da transição (fevereiro) do gerenciamento da área, a Emsurb executa, na localidade, seja por meio de mutirões ou das equipes fixas, serviços como roçagem mecanizada, podação, varrição, irrigação e paisagismo.
 
Além da substituição de papeleiras, a empresa municipal instalou placas educativas na extensão da orla, objetivando evitar o descarte irregular de resíduos.
 
Da AAN