Prefeitura vai implantar ciclofaixa nas avenidas Nova Saneamento e Francisco Porto

Incentivando o uso de outros modais, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantará cerca de 5,1 quilômetros de ciclofaixa nas avenidas Gonçalo Rollemberg Leite (Nova Saneamento) e Francisco Porto.
A nova sinalização irá interligar as ciclovias das avenidas Beira Mar e Augusto Franco e oferecer mais comodidade e segurança aos ciclistas. Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, a Prefeitura de Aracaju tem trabalhado para a melhoria da mobilidade urbana da capital, incluindo, a construção e recuperação de espaços destinados para os ciclistas.
“A Prefeitura fez o recapeamento da avenida Gonçalo Rollemberg Leite e está fazendo o da Francisco Porto, então, além de beneficiar os condutores, implantaremos também a ciclofaixa ao longo dessas vias para dar mais segurança a quem utiliza a bicicleta”, explica Renato.
A nova sinalização começa a ser instalada nesta terça-feira, dia 8, na Gonçalo Rollemberg Leite, cujo recapeamento já está concluído. Sendo assim, passa a ser proibido estacionar nas laterais da via, em toda a sua extensão, nos dois sentidos.
Quando a obra de recapeamento da avenida Francisco Porto for concluída, a ciclofaixa também será implantada na via. O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, ressalta que as avenidas permanecerão com duas faixas para a circulação de veículos.
“A ciclofaixa ocupará cerca de 1,5m da lateral das vias e é importante frisar que vai ser possível dar prioridade aos ciclistas sem afetar o trânsito, já que as duas avenidas continuarão tendo duas faixas livres para o tráfego”, explica.
A Prefeitura de Aracaju tem investido nas ciclovias e ciclofaixas da capital, tanto que as novas obras realizadas pela gestão estão sendo entregues com esses espaços para os ciclistas, a exemplo da obra da Canal 3, no conjunto Augusto Franco, e a do bairro 17 de Março. Além disso, a gestão municipal estárecuperandoo as principais ciclovias da cidade. No momento, o serviço está sendo executado na ciclovia da avenida Beira Mar.
Da AAN

Ministério Público pede suspensão do CNU 2025 por falhas nas cotas
Governo federal diz que ainda não foi notificado judicialmente