Artesãos sergipanos participam de oficina de capacitação realizada pelo NAT e Sebrae

Publiciado em 18/09/2019 as 19:39

Na tarde da próxima sexta-feira (20), em alusão à Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizará no auditório do Centro Administrativo da Saúde (CAS), uma palestra abordando a importância da conscientização no trânsito. A palestra será ministrada pelo agente de trânsito da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Diego Soares, e destinada ao público da SES, especificamente aos motoristas que lindam com o trânsito diariamente.

De acordo com a responsável técnica de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes da SES, Karla Danielly Anacleto, a importância e finalidade da palestra é sensibilizar os motoristas para que eles adotem posturas responsáveis no trânsito. “Para a segurança de todos no trânsito é preciso que medidas legais sejam adotadas como: respeitar a sinalização, usar o cinto de segurança, respeitar a velocidade, e principalmente, não ingerir bebidas alcoólicas quando estiverem dirigindo. Com a palestra visamos sensibilizar os motoristas e alertá-los sobre as condutas irregulares que causam graves acidentes, ocasionando muitas vezes a morte de várias pessoas, visamos também alcançar a paz no trânsito e o respeito ao próximo”, enfatizou a responsável técnica.

O agente de trânsito da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Diego Soares, ressalta que o objetivo da palestra não é somente abordar um conhecimento técnico e a legislação, mas sim conscientizar e trocar experiências. “ É importante conscientizar os condutores sobre os cuidados que devem ter no trânsito. Iremos conversar e trocar experiências ressaltando as medidas legais que devem ser adotas, não iremos somente tratar o técnico e a legislação, pois o conhecimento teórico todos eles já possuem, no dia 20 iremos dividir conhecimentos e experiências”, ressaltou o agente de trânsito.

Da ASN