Três comunidades recebem doações do Senac

Publiciado em 26/07/2019 as 11:53

A campanha realizada pelo Senac, para arrecadar doações em alimentos, água, roupas e lençóis para as vítimas das chuvas em Sergipe foi finalizada com a entrega das doações para três municípios do estado. As cidades de Aracaju, Japaratuba e Santa Rosa de Lima receberam a equipe do Senac, que levou as doações para serem entregues à população.

Em Aracaju, a comunidade do Largo da Aparecida foi beneficiada com doações em alimentos não perecíveis, leite longa vida e cestas básicas, entregues no Conselho de Moradores do conjunto Santa Lúcia, que direcionou para as famílias cadastradas da região mais atingida pela enchente provocada pelas chuvas na área.

O caminhão do Senac seguiu depois para a cidade de Santa Rosa de Lima, onde a comunidade do povoado Canabrava foi beneficiada com as doações. A líder comunitária Solange Santos, destacou a importância das doações para as pessoas da cidade.

“As chuvas também atingiram o povo do nosso povoado e essas doações chegam em boa hora, pois as pessoas aqui são muito pobres e estavam com dificuldade para se alimentar. Toda a comunidade agradece ao Senac por nos ajudar nessa hora difícil”, disse.

Em seguida, o Senac esteve na cidade de Japaratuba, onde deixou mais uma grande quantidade de doações arrecadadas. De acordo com o gerente do Departamento de Educação Profissional do Senac, professor Edson Alves, a cidade também teve problemas e pessoas ficaram desabrigadas. Por isso, o direcionamento das doações para a cidade.

“Em Japaratuba, 19 famílias tiveram que ser retiradas de suas casas, pois algumas delas caíram e outras estão em risco. Essas famílias perderam tudo e estão passando por dificuldades. Daí a iniciativa de nossa diretora regional, Priscila Felizola, em direcionar a entrega para essas famílias que ficaram em situação de flagelo”, comentou.

A diretora do Departamento Regional do Senac, Priscila Felizola, agradeceu a dedicação dos alunos e professores do Senac, pelo engajamento na campanha e pelos resultados obtidos de forma rápida, caracterizando a efetividade dos envolvidos na arrecadação.

“Nós tivemos pouco tempo para planejar e colocar em prática nosso plano de ajuda para as comunidades afligidas pelas chuvas. E a atenção dedicada dos alunos e professores do Senac foi muito importante para conseguirmos atender rapidamente essas pessoas que estão em situação de risco. Conseguimos mais de mil litros de água para consumo humano e uma grande tonelagem de alimentos, além de roupas e cobertores para as pessoas. Pois o que vem depois da tragédia provocada pelas chuvas é ainda pior, pois é o drama de ter perdido seus bens e estoque de alimentos. Nosso presidente, Laércio Oliveira, pediu que atendêssemos a comunidades que tenham sido atingidas, mas não estavam em evidência, por isso mapeamos as cidades de Santa Rosa de Lima e Japaratuba, para levar as nossas doações”, afirmou a diretora.

O Senac de Sergipe tem o compromisso com a responsabilidade social e solidária, para tanto conseguiu mobilizar os alunos das três unidades de Aracaju para efetuarem a arrecadação das doações, seguindo os princípios institucionais de estar presente na formação profissional e estímulo à cidadania do seu corpo discente. Assim, promovendo a formação da consciência cidadã dos seus alunos.

 

Da Ascom