Inscrições para o edital do Conselho LGBT são prorrogadas até 19 de julho

Publiciado em 11/07/2019 as 14:37

Foram prorrogadas até o dia 19 de julho as inscrições para o processo de escolha dos 12 representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – CONLGBT, no biênio 2019/2021.

De acordo com a diretoria de Inclusão e Promoção de Direitos da secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Seit), considerando o disposto no item 40 do Edital de Chamamento n.º 03/2019, que trata sobre a prorrogação do prazo de inscrição; o prazo foi estendido para que as entidades da sociedade civil organizadas, que ainda não se inscreveram, possam efetivar sua inscrição. Elas deverão ter atuação comprovada no Estado de Sergipe na promoção da cidadania da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer e intersexo, e à promoção do enfrentamento à LGBTfobia e formas correlatas de discriminação.

É possível acessar o Edital e realizar a inscrição através do link disponibilizado no site da Seit. As inscrições também podem ser feitas de forma física, através da impressão da ficha de inscrição e entrega presencial da documentação na Seit (Rua Santa Luzia, 680, bairro São José).

Vagas
As 12 vagas disponíveis para entidades da sociedade civil estão distribuídas da seguinte forma: seis serão para entidades que atuam na promoção e defesa dos direitos da população LGBTQI+; e as demais serão distribuídas entre entidades que atuem na promoção dos direitos: das mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais; da juventude LGBTQI+; da população negra LGBTQI+; da comunidade científica que desenvolva estudos ou pesquisas sobre a população LGBTQI+; de caráter estadual que congreguem trabalhadores ou empregadores; e de caráter nacional com atuação estadual na promoção, defesa ou garantia de direitos da população LGBTQI+.

Em caso de ausência de inscrições para as atuações específicas, as vagas serão redirecionadas para instituições que atuem de forma geral na promoção e defesa dos direitos da população LGBTQI+.

Da ASN