Gol terá voo direto entre Brasília e Aracaju

Publiciado em 22/04/2019 as 19:37

A operadora Gol anunciou, nesta segunda-feira (22), um novo voo direto entre Brasília e Aracaju. A rota estará disponível a partir de 1º de maio deste ano, com saída da capital federal às 21h30 e chegada prevista para as 23h50, na capital sergipana. O anúncio foi fruto das negociações realizadas durante reunião entre representantes da operadora e do governo do Estado, no início de abril. 

A Gol está analisando ainda a possibilidade de novos voos para Salvador. O que deverá ser definido nas próximas semanas. Paralelo a isso, o governo estadual estabelece tratativas com a Azul para definição de novas rotas.

“Estamos trabalhando para reverter as perdas de voos em Sergipe, usando os instrumentos que temos em mãos a exemplo da diminuição da alíquota de ICMS da gasolina de aviação para 12%. O governo corre atrás e faz sua parte”, explicou o governador Belivaldo Chagas. 

O interesse do Estado na disponibilidade dos trajetos se justifica, sobretudo, pelo potencial econômico do turismo em Sergipe. A necessidade de buscar mais voos diretos saindo de Sergipe para Salvador, demais estados do Nordeste e Brasília foi evidenciada após a decisão da Avianca de suspender voos em todo o pais, o que afetou também a capital sergipana.