Defensoria Pública reunirá Defensores Gerais de vários estados na XXIV Reunião do Condege

Publiciado em 24/01/2019 as 10:04

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe estará realizando na sexta-feira, 25, às 8h, no Delmar Hotel, em Aracaju, a XXIV Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). O evento contará com a participação dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal.
Durante o encontro, serão debatidos temas relacionados à uniformização das Defensorias Públicas em todo país, número insuficiente de defensores públicos, estrutura, mapa da Defensoria Pública e outros de interesse das instituições.
A função do Condege é coordenar e articular os interesses comuns das Defensorias Públicas de todo país, promovendo e incentivando as práticas administrativas e de gestão voltadas ao aperfeiçoamento institucional.
“São realizadas reuniões periódicas com o objetivo de ampliar os serviços da Defensoria Pública, bem como melhorar e aperfeiçoar a assistência às pessoas hipossuficientes. Vamos discutir diversos temas de interesse da sociedade e das instituições”, pontuou o defensor público-geral, Leó Neto.
O governador Belivaldo Chagas recebeu convite do defensor geral Leó Neto e confirmou presença na abertura da reunião.