Torre e Fundação Brasil Ecoar convidam a população para o Dia Mundial de Limpeza de rios e praias

Publiciado em 11/09/2018 as 05:02

No próximo sábado, dia 15, comemora-se o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Em Sergipe, será realizada uma ação conjunta entre a Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), a empresa Torre Empreendimentos e a Fundação Brasil Ecoar. Os jovens aprendizes ambientais irão realizar um trabalho de educação ambiental com os banhistas e comerciantes das praias, enquanto as equipes de trabalhadores da Torre irão recolher o lixo e realizar a limpeza das praias sergipanas.

O Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias trata-se de um movimento internacional, realizado sempre no mês de setembro. As organizações que iniciaram o movimento de despoluição, na Austrália e América do Norte, nos anos 80, apelidaram a data de “Clean Up the World” ou “International Costal Clean Up”. A iniciativa já é considerada a maior ação global para a limpeza do planeta.

E essa não é a primeira vez que as entidades se reúnem para realizar a atividade. No ano passado, foram recolhidos quase 400 kg de lixo apenas na Orla da Atalaia, entre eles, 146,6 kg de plástico; 126,4 kg de coco; 22,7 kg de vidro; 21,7 kg de tecido; 18,7 kg de isopor; 12,7 kg de borracha (pneu); 4,8 kg de metal; 4,5 kg de papel e 4,3 kg de artefatos de pesca.

CONVITE
Para contribuir com esta iniciativa, toda a sociedade está convidada a comparecer no próximo sábado, a partir das 7 da manhã nos Arcos da Orla da Atalaia, que servirá de ponto de encontro para, de lá, as equipes iniciarem os trabalhos.