FHS reinicia restituição de taxa de inscrição do primeiro PSS da Saúde

Publiciado em 31/07/2018 as 02:50

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), reinicia a atividade de restituição da taxa de inscrição do primeiro Processo Seletivo Simplificado (PSS). Isso, para atender os candidatos que não conseguiram obter o estorno do pagamento no primeiro momento da restituição, que aconteceu entre 11 e 22 de junho passado. De acordo com informações do diretor Operacional da FHS, Marcus Chou, cerca de 40% dos inscritos ainda não solicitaram a devolução da taxa de inscrição.

Em até cinco dias úteis o candidato terá o valor da taxa de inscrição creditado em sua conta bancária, segundo Chou. Para isso, a solicitação de devolução da taxa de inscrição deve ser feita via sistema, acessível através da página www.saude.se.gov.br . O candidato terá o prazo de 30 de julho até às 17 horas do dia 31 de agosto para acessar o sistema e preencher as informações bancárias, bastando para isso utilizar seu login e senha do primeiro PSS e acessar o link: restituição da taxa de inscrição.

Marcus Chou explica que apenas os candidatos que efetivamente tiveram os boletos confirmados pela compensação bancária terão acesso para o preenchimento dos dados para a restituição da taxa de inscrição. “Eles devem preencher os dados bancários solicitados para que seja possível o ressarcimento do valor da inscrição na conta informada”, reforça.

O diretor operacional informa que é possível utilizar a conta de terceiros durante o preenchimento (caso o candidato não possua conta bancária). “É importante observar no preenchimento dos dados bancários a serem informados pois o nome, CPF e outras informações serão referentes à pessoa titular da conta a ser utilizada e não os dados do candidato, que apenas será o responsável pelas informações declaradas”, explica.

Chou alerta que não será possível alterar as informações após a confirmação dos dados, o que exige cuidado redobrado do candidato no momento do preenchimento do formulário. Salientou que feita a solicitação, a restituição da taxa de inscrição ocorrerá em até cinco dias úteis. Isso não acontecendo, o candidato pode acompanhar o andamento do pedido no próprio sistema, que irá sinalizar erros de preenchimento, caso ocorram.

Os valores das taxas de inscrição a serem restituídos são R$30 e R$50, respectivamente para os inscritos nos cargos de níveis médio e superior. Entre nove e 20 de abril deste ano foram inscritos 11.980 candidatos no primeiro Processo Seletivo Simplificado. Cerca de 40% ainda precisa solicitar a restituição. Segundo Chou, alguns poucos deixaram de receber por erros de preenchimento dos dados.