PMA esclarece incidente na Coroa do Meio

Publiciado em 12/05/2018 as 12:10


A Prefeitura de Aracaju reitera que a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) desenvolve um papel fundamental para manter a ordem no local da ocupação e que, desde o primeiro momento, atua na preservação do patrimônio e ordem pública. Na noite desta sexta-feira, 11, os guardiões abordaram um veículo com cinco homens. Nele, foram encontrados certa quantidade de maconha e cocaína, o que levou a GMA a efetuar a prisão dos suspeitos. Ao notar que eles seriam presos, dezenas de pessoas da ocupação começaram a atirar pedras e pedaços de madeira, além do disparo de rojões contra a guarnição. Foram efetuados disparos de contenção deflagrados para o alto com o propósito de afastar a turba e abrir caminho para a condução dos suspeitos à delegacia.

Não há ainda nenhuma confirmação de que o ferimento na vítima Natanele dos Santos tenha sido causado por projétil de arma de fogo disparado por algum integrante da corporação, porém a direção da Guarda Municipal já recolheu as armas dos guardiões envolvidos no evento para a realização de perícia. Quanto a Natanele, ela se encontra bem. Foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco. O ferimento foi superficial, na pele. Ela foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) porque, o cirurgião avaliou que ela deveria passar por uma consulta com um cirurgião torácico. A paciente deixou a UPA sem queixa de dor.

Três dos cinco homens foram detidos pela Guarda e levados para a delegacia plantonista sul, no conjunto Augusto Franco. Todos apresentam passagens pela Polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas. Os outros dois foram liberados, pois não tinham ligação com as drogas encontradas.